Pular para o conteúdo principal

Entendo o Povo de Saint Louis, mas mesmo assim ainda somos todos do interiorrrrrrr!!!


Após algumas viagens a capital desse estado, que aliás é grande demais pro meu gosto (vamos fazer uma secessão???) quem sabe ao estilo americano?? Bom, sim, consegui entender o povo de lá, em relação ao povo de cá, nós do interior, eles do litoral....

Durante um tempo Saint Louis viveu isolada do mundo com os olhos voltados para Europa, os filhos da Elite local estudavam lá e depois vinham pra cá, a riqueza da cidade era tamanha, que saraus, e outras atividades culturais, tinha lugar garantido na capital, quem sabe dai venha esse orgulho capital, de uma cidade rica em história.

Acho que esse isolamento geográfico e cultural, se perpetrou na cultura Saint Lousiense, e gerou esse sentimento de um ar cultural superior, mas infelizmente isso cheira mais a coisa de países onde o o assim chamado "desenvolvimento" estar cincunscristo a uma região limitada, sabe coisa assim de lugares como Colômbia, Cuba.

É bom que as pessoas de lá tenha orgulho, amor e valorizem a sua cidade, mas digo que não ao troco de chamar a nossa cidade de fim de mundo, porque fim do mundo é um lugar que não existe na lógica matemática, e se fosse o "fim do mundo" porque tantas pessoas do Sul vem para Imperatriz ?


Claro que existem pessoas e pessoas, que são de lá e adotaram Imperatriz, que até gostam da cidade, (eu acho!!) mas existem casos que....não passam de puro bairrismo, natural, normal no nosso grande brasil. Por exemplo nordestino, (e isso serve pra todos, é pra todos mesmo!!) quando chega no Rio de Janeiro ou em São Paulo é chamado de "Paraíba" e são todos iguais.

Imperatriz, tem violência? Tem, e daí me diga hoje em dia qual lugar da face da Terra que não tem, ela muda de face mas o seu conteúdo é o mesmo, e o alvo: o ser humano!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imperatriz e suas questões prementes

Cidade estratégica situada na confluência de três estados, celulares, carros de última geração, Shoppings, grandes marcas nacionais e internacionais, a primeira fábrica de verdade. Lugar onde primeiros e terceiros mundos se confundem, se confrotam de certa forma. Imperatriz viu nascer uma nova classe consumidora, que vai todos os dias ao shopping, que consome comida fast-food, que vai as compras nos Mix´s da vida. Hoje a cidade que conta com a circulação de 100 mil veículos dia, está sufocada entre a BR e o Rio Tocantins, sem espaço para crescimento já que houve a criação de novos municípios no seu entorno. Imperatriz é uma cidade que tem várias facetas, com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, mas ainda é uma cidade que cuida mal de sim mesma. Apesar de toda a dita “evolução econômica”, ainda somos muito ruins quanto à questão da forma como tratarmos a cidade, quando jogarmos lixo na rua.   A população não contribui e a prefeitura tamb

Receita Municipal ‘fora do ar”

Local onde se tirar nota fiscal avulsa está sem internet desde terça-feira (23/12/2008) devido a um raio que danificou equipamento de transmissão de dados . A sede administrativa da prefeitura de Imperatriz, bem como as demais secretárias que são servidas pelo serviço Wireless, e o próprio site do órgão que é mantido pela instituição estão fora do ar. Isso acontece desde da última terça-feira depois que um raio atingiu as antenas de comunicação. As pessoas que procuram a sede da receita municipal localizada na rua Godofredo Viana, ficam prejudicadas já que não tem como emitir a nota fiscal avulsa, para pessoas físicas que prestam serviços a terceiros, é o chamado Imposto Sobre Serviços, o ISS. Nossa reportagem apurou que não existe uma outra forma de se tirar a nota fiscal avulsa no sistema pelo modo “OFF-LINE”, e nem mesmo mão, já que segundo informações colhidas com um funcionário: “as notas deixaram de ser feitas a mão, porque havia muita fraude” Outro