Pular para o conteúdo principal

Imperatriz e seus problemas estruturais

pro

Imperatriz tem sérios problemas de infra estrutura, a cidade como a conhecemos hoje surgiu a partir da construção da Rodovia BR 010, e hoje em dia não comportar o trânsito de veículos que segundo dados extra oficiais é de 55 mil veículos e esse número era de dez mil há 15 anos atrás. Veja mais em http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/noticia.php?id=14
Entre os problemas temos o escoamento das águas pluviais, a circulação do trânsito nos fins de tarde e o acesso a alguns bairros. Só pra citar alguns exemplos temos a rua de acesso a Facimp, a Rua Floriano Peixoto, e a Av. Pedro Neiva de Santana, importantes vias de acesso da cidade.
A rua que dar acesso a Facimp tornou se estreita para a quantidade de veículos que por ali circulam, sem contar que a mesma não tem calçada para os pedestres, e além desse fato ainda temos a falta de um plano diretor pois a rua precisa ser duplicada mas para isso a prefeitura terá sérios problemas pois habitações foram feitas de forma irregular.
A continuação da mesma rua logo após o TRF1 é outro tema de debates já que a mesma foi feita de forma irregular apenas seguindo o caminho aberto pelos moradores. A rua encontra-se cheia de crateras que são oriundas da chuvas que caem na parte mais alta e vem descendo com a gravidade. Uma solução para isso seria remover as casas de ambos os lados e duplicar a rua.
Ainda ali perto da rotatória da Facimp temos o problema do alagamento da Av. Pedro Neiva de Santana na altura do sinal, só pra você ter uma idéia as pessoas que precisam pega ônibus tem que praticar molhar, pois a parada fica dentro de um matagal.
Outro ponto de alagamento ainda na Pedro Neiva de Santana é na esquina do posto da Vila Lobão, quando chove a água não escorre com rapidez e o transito virar um verdadeiro caos.
Outro problema de infra estrutura é a Rua Floriano Peixoto, que no início dos anos 80 era uma forma de ligação entre o centro e a periferia. A rua encontra-se em estado calamitoso devido às fortes chuvas que caem em imperatriz e região. Essa via além de ser reparada também precisa ser alargada no seu trecho entre a curva no seu fim de quem vem do centro e seu final na praça que está na Rua Ceará.
Imperatriz não precisa mais de política, a cidade precisa de uma administrador com boas idéias para tirar anos e anos de descaso da administração com a infra estrutura da cidade. Vamos torcer para que isso aconteça!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imperatriz e suas questões prementes

Cidade estratégica situada na confluência de três estados, celulares, carros de última geração, Shoppings, grandes marcas nacionais e internacionais, a primeira fábrica de verdade. Lugar onde primeiros e terceiros mundos se confundem, se confrotam de certa forma. Imperatriz viu nascer uma nova classe consumidora, que vai todos os dias ao shopping, que consome comida fast-food, que vai as compras nos Mix´s da vida. Hoje a cidade que conta com a circulação de 100 mil veículos dia, está sufocada entre a BR e o Rio Tocantins, sem espaço para crescimento já que houve a criação de novos municípios no seu entorno. Imperatriz é uma cidade que tem várias facetas, com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, mas ainda é uma cidade que cuida mal de sim mesma. Apesar de toda a dita “evolução econômica”, ainda somos muito ruins quanto à questão da forma como tratarmos a cidade, quando jogarmos lixo na rua.   A população não contribui e a prefeitura tamb

Receita Municipal ‘fora do ar”

Local onde se tirar nota fiscal avulsa está sem internet desde terça-feira (23/12/2008) devido a um raio que danificou equipamento de transmissão de dados . A sede administrativa da prefeitura de Imperatriz, bem como as demais secretárias que são servidas pelo serviço Wireless, e o próprio site do órgão que é mantido pela instituição estão fora do ar. Isso acontece desde da última terça-feira depois que um raio atingiu as antenas de comunicação. As pessoas que procuram a sede da receita municipal localizada na rua Godofredo Viana, ficam prejudicadas já que não tem como emitir a nota fiscal avulsa, para pessoas físicas que prestam serviços a terceiros, é o chamado Imposto Sobre Serviços, o ISS. Nossa reportagem apurou que não existe uma outra forma de se tirar a nota fiscal avulsa no sistema pelo modo “OFF-LINE”, e nem mesmo mão, já que segundo informações colhidas com um funcionário: “as notas deixaram de ser feitas a mão, porque havia muita fraude” Outro