Uma xícara de café com leite, por favor!




Outro dia fui tomar meu café da manhã em uma padaria próximo ao serviço. E pedi a atendente que me trouxesse uma xícara de café com leite a qual bebi de forma despreocupada.
Só depois percebi que a moça tinha colocado mais café do que leite, e o café dependendo da proporção que está na mistura ataca o meu estomago me fazendo passar mal depois.
Moral da história. Eu pedi por um produto, incluindo um serviço que não atendeu as minhas expectativas, pois foi baseado no que atendente entende por ser uma boa medida de café com leite, ou seja, mais café do que leite.
Quantos clientes todos os dias são atendidos assim? Milhares, milhões, onde o produto não atende as suas expectativas de consumo. Não sei de dados, mas no Brasil não devem ser poucos.
Falta na verdade treinamento para essas pessoas, ainda mais em pequenas empresas, mas são detalhes como esse que fazem a diferença na hora de um atendimento de qualidade.
Mas, quem sabe isso reflita não só a falta de treinamento, mas a questão principal de sempre medir as coisas, os seres, os fatos baseado em uma medida pessoal, a de quem te atender.
Na vida isso não é muito diferente, sempre tendermos a medir as coisas baseado em nossas experiências subjetivas, deixando a questão objetiva de lado.
Da próxima vez, vou tomar o cuidado de falar: - Por favor, mais leite do que café!

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós!

Postagens mais visitadas