Outro dia fui tomar meu café da
manhã em uma padaria próximo ao serviço. E pedi a atendente que me trouxesse
uma xícara de café com leite a qual bebi de forma despreocupada.
Só depois percebi que a moça
tinha colocado mais café do que leite, e o café dependendo da proporção que
está na mistura ataca o meu estomago me fazendo passar mal depois.
Moral da história. Eu pedi por um
produto, incluindo um serviço que não atendeu as minhas expectativas, pois foi
baseado no que atendente entende por ser uma boa medida de café com leite, ou
seja, mais café do que leite.
Quantos clientes todos os dias
são atendidos assim? Milhares, milhões, onde o produto não atende as suas
expectativas de consumo. Não sei de dados, mas no Brasil não devem ser poucos.
Falta na verdade treinamento para
essas pessoas, ainda mais em pequenas empresas, mas são detalhes como esse que
fazem a diferença na hora de um atendimento de qualidade.
Mas, quem sabe isso reflita não
só a falta de treinamento, mas a questão principal de sempre medir as coisas,
os seres, os fatos baseado em uma medida pessoal, a de quem te atender.
Na vida isso não é muito
diferente, sempre tendermos a medir as coisas baseado em nossas experiências subjetivas,
deixando a questão objetiva de lado.
Da próxima vez, vou tomar o
cuidado de falar: - Por favor, mais leite do que café!
mto bom o blog
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